quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Olha o Sururu...

Caso Verdurama: ex-secretário de Pinda acusa o atual

O ex-secretário de finanças de Pindamonhangaba apresentou à Câmara Municipal documentos que reforçam as denúncias de um suposto esquema de corrupção envolvendo a empresa Verdurama, fornecedora de merenda escolar na cidade. Segundo Sílvio Serrano, pelo menos 20 pessoas estariam na lista de propina, incluindo secretários da atual administração. O valor, em alguns casos, chegava a 20 mil reais.

Os documentos foram protocolados nesta terça-feira na Câmara Municipal de Pindamonhangaba pelo advogado de Sílvio Serrano. Neles, o ex-secretário de finanças de Pindamonhangaba acusa o atual secretário de governo da cidade, Arthur Ferreira dos Santos, de receber propina de uma empresa ligada à distribuição de merenda escolar. Os pagamentos seriam de 20 mil reais por mês.

Os documentos já foram encaminhados ao Ministério Público. É também com base nessas denúncias que a Câmara Municipal de Pindamonhangaba pretende abrir uma outra Comissão Especial de Inquérito.

No ano passado o ministério público passou a investigar possíveis irregularidades no contrato da prefeitura com a empresa Verdurama, responsável pela merenda escolar de Pindamonhangaba entre 2006 e 2010. Em outubro o secretário de finanças, Sílvio Serrando e o diretor de licitações foram exonerados do cargo. Nesta segunda-feira os vereadores apresentaram um relatório final sobre uma CEI que investigou o caso. Os parlamentares tentaram também aprovar uma comissão processante. Mas a sessão foi suspensa por uma liminar. A Câmara já entrou com recurso.

O secretário de governo, Arthur Ferreira dos Santos, informou através da assessoria de imprensa, que vai se pronunciar hoje sobre o caso.

[http://www.bandvalefm.com.br/v1/noticia.php?id=7978]

Nenhum comentário:

Postar um comentário