quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Novela Verdurama - Novo capítulo



Caso Verdurama: ex-diretor presta depoimento ao Ministério Público

Empresas são investigadas por superfaturamento na merenda escolar de Pindamonhangaba
Mais um capítulo na novela da Verdurama, que fornecia merendas para a rede pública de Pindamonhangaba. Agora, a promotoria ouviu o ex-diretor de uma das empresas acusadas de fazer parte do cartel e ele fez graves acusações contra o atual secretário de governo de Pinda.

Mais um capítulo de Verdurama

Para a promotoria de São Paulo, Djalma da Silva Santos é uma peça-chave no esquema Verdurama, mas nessa terça-feira (22), ele foi ao Fórum de Pindamonhangaba como testemunha e acusou o secretário de governo de Pinda, Arthur Ferreira dos Santos, de ter ligação com a SP Alimentação, que seria parceira do grupo investigado.

Djalma não quis gravar entrevista, mas o advogado dele falou sobre o depoimento. "O Arthur tinha um contrato de prestação de serviços ou de assessoria assinado com a SP. A SP e a Verdurama têm o mesmo proprietário", informou o advogado Onivaldo de Freitas Junior.

Em entrevista ao Vanguarda TV, Arthur negou a acusação. "Eu nunca tive ligação nenhuma com Verdurama ou outra empresa dele. A minha relação era com o Djalma. Ele me contratou em 2007. Eu não estava na prefeitura. Eu fui para prefeitura em meados de 2008", alegou Arthur.

Em 2007, Arthur foi administrador de uma rádio que havia sido arrendada por Djalma, mas o Ministério Público teve acesso a documentos do grupo investigado no caso Verdurama. Neles constam os dados de uma conta bancária em nome do secretário, além do recibo de uma ajuda de custo de R$ 20 mil. Os mesmos valores aparecem em planilhas mensais.

Até agora as investigações reúnem cerca de 10 mil páginas. São documentos e notas fiscais que podem ajudar a esclarecer o caso. Tudo guardado na promotoria de Pindamonhangaba que, por enquanto não pode gravar entrevista, porque o caso corre em segredo de justiça.

A Verdurama forneceu merenda para a rede pública de Pindamonhangaba de 2006 a 2010. Segundo o Ministério Público, ela faz parte de um cartel, gerenciado pela SP Alimentação e empresas do mesmo grupo teriam participado da licitação.

As empresas SP Alimentação e Verdurama negam a prática de cartel. E informaram, inclusive, que são concorrentes. A SP Alimentação não quis informar se o secretário de governo de Pinda, Arthur Ferreira dos Santos, prestou serviços à empresa.

Veja a matéria em vídeo: http://www.vnews.com.br/video.php?id=9379

----------------

Sobre a imagem: não está sendo manifesta a opinião sobre quem está por tras dessa possível corrupção. Antes que falem alguma coisa, apenas foram colocadas fotos de pessoas envolvidas no caso. E são reproduções de sites renomados e até mesmo de citações do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário