quarta-feira, 25 de abril de 2012

Filhinha do Papai!



O que tem se visto ultimamente na politica da grande Pindamonhangaba, é a intervenção paterna do ex-edil Fernando Ramos Nogueira. Ele é pai da vice-prefeita, que tem recebido criticas do vereador Piorino.

Enfim, abaixo está a carta redigida pelo papai:

"Má conduta do presidente da Câmara, vereador Ricardo Piorino
 
Contaminado pelo ódio e embebido de sentimentos recalcados, o Presidente da Câmara Vereador Ricardo Piorino transformou o Plenário da Câmara em palco do ódio e da vingança.
Na TENTATIVA de desestabilizar a Vice-prefeita, Myriam Alckmin, provável candidata a prefeita de Pindamonhangaba, o tresloucado vereador num vituperante discurso, abusando do Poder, agindo de MÁ FÉ, violando o Regimento Interno da Câmara, desrespeitando seus colegas vereadores, induzindo-os ao erro, incitando a imprensa a divulgar fatos distorcidos e outras atitudes próprias de Déspota, o Presidente da Câmara Vereador Ricardo Piorino protagonizou uma cena teratogênica utilizando-se do Plenário da Câmara que é sustentada por dinheiro público para praticar Atos de Improbidade.
Não bastasse VIOLAR as regras da Casa de Leis, os impropérios lançados pelo vereador, definem bem seu mau caráter ou desequilíbrio mental.
Dentre tantas verborragias, o vereador pronunciou a seguinte frase: “O vereador que não está compromissado com a verdade, fica em casa, vai ajudar a mulher a cozinhar”.
Quanto a afirmativa do vereador, faço dois comentários:
1º- A mulher, além de cozinhar é também competente para ser Vereadora, Vice-prefeita, Prefeita, Deputada, Ministra, Governadora e até Presidente da República.
Portanto Sr. Ricardo Piorino, respeite a mulher!
2º- Se quiser levar ao “pé da letra” suas palavras, ponha um avental e vá cozinhar. Outro fato gravíssimo praticado pelo Presidente da Câmara Vereador Ricardo Piorino.
Embebedado pelo poder, o senhor Ricardo Piorino disse:  “O PREFEITO VAI TER QUE COMER NA MINHA MÃO”
Isso minha gente, extrapola os limites da tolerância. É de causar aversão em qualquer Pindamonhangabense, pois torna o Prefeito refém do Presidente da Câmara. Isso é chantagem!
Tal fato nos leva a algumas indagações:
• Tem o Presidente da Câmara alguma “carta na manga” que complicaria a vida e o mandato do Prefeito?
• Tem o Presidente da Câmara domínio e poder absoluto sobre a bancada oposicionista na Câmara?
• Tem o Presidente da Câmara algum acordo espúrio com o Prefeito? Se o administrador da cidade, o Prefeito, está sendo chantageado pelo Presidente da Câmara, ele, Ricardo Piorino, está gerando uma Instabilidade Institucional, tornando- se desta forma, uma pessoa perigosa para Pindamonhangaba.
Pindamonhangaba, abril de 2012.
Fernando Nogueira"
 
 
-----------------
 
No Agora Vale foi publicado o direito de resposta do vereador Piorino:
 
"Primeiramente, que fique evidenciado que a Promotoria de Justiça local INDEFIRIU LIMINARMENTE as absurdas pretensões do cidadão, conforme já prevíamos. Anote-se, que em entrevista concedida à outro veículo de comunicação, deixamos bem claro que não vamos perder nosso tempo com esse tipo de ataque. Trata-se de um pai, movido por interesses políticos e sentimentos paternos, e que precisa estar mais atento aos ensinamentos da Constituição Federal.
A hora que ele estiver interessado em questionar problemas relacionados à saúde da cidade, educação, segurança, e outros, que valham a pena, estaremos prontos para sentarmos e conversarmos com profundidade, inclusive, com sua filha que ocupa o cargo de vice-prefeita".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário