sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Enquete do Jornal da Cidade demonstra atual posição política de Pindamonhangaba




O Jornal da Cidade fez uma pesquisa para a sucessão municipal. Com as seguidas denúncias envolvendo a atual administração, nomes como Vito Ardito e Torino começam a ganham mais força, e a ala do lado de João Ribeiro, antes muito forte, começam a se enfraquecer.

Só que o já prefeito por 3 vezes, Vito Ardito, está a frente, na casa dos 30%, enquanto que Torino tem 18%. Mas até lá tem muita água pra passar por baixo da ponte.

A preferência popular por Vitão, não é nenhuma surpresa. Na cidade existe, basicamente, dois tipos de eleitores: os pró-Vitão, e os anti-Vitão. E o que anima o pessoal do PSDB, partido de Vito, é que a outra parte do eleitorado que não vota no seu canditato tenha mais opções para votar.

O que isso gera? Os votos são dissolvidos, os pró-Vitão são um público fiel ao ex-prefeito e com isso ele ganharia a eleição fácinho, fácinho. Aliás, nós já vimos esse filme.

Nomes como Isael Domingues e Myrian Alckmin seriam esses que ajudariam a dissolver os votos dos 'anti-Vitão'. Ainda tem o PT, que pode sair com um candidato ou apoiar algum. Pelo menos é esse o cenário atual da corrida para a sucessão municipal em Pinda para 2012.

Agora é época de costurar alianças, quem serão os vices, etc e tal.

Só está começando...



Foram ouvidas mais de 900 pessoas e o link da matéria na íntegra está nesse link:
http://www.jornaldacidadepinda.com.br/noticia.php?id=20202&cat=1&sub=15

Nenhum comentário:

Postar um comentário