terça-feira, 26 de junho de 2012

E agora?



Em Pinda, é sabido a grande gama de simpatizantes de Vito Ardito (PSDB), conhecido como Vitão. E também é sabido a sua grande força na cidade, devido a fidelidade de seus 'seguidores'.
Pensando nisso, Torino, que poderia ser uma terceira alternativa forte na cidade, resolveu aliar-se a atual administração afim de minar um possível retorno de Vitão. Pois, se uns 30 a 40% da cidade gosta de Vitão, o restante - obviamente - não gosta. E caso esse restante de votos se dissolva, a vitoria do tucano é dita como certa.
A questão é que esse elo de Torino com Myriam dá ao eleitor pindense poucas opções. E não só por isso, o promissor vereador Isael Domingues quase saiu como candidato, mas resolveu aliar-se ao tucano, ou seja, mais uma alternativa que não existe mais.


Prós e Contras:

Vito Ardito - é muito querido por boa parte da cidade. Por outro lado, muitos dizem que já está ultrapassado. Tem como vice, Isael Domingues, que parece ter ligações com Arthur, secretário de governo da Prefeitura, alvo de investigações e denuncias. Isael vinha como uma força independente, mesmo que pequena, e ao aliar-se na chapa de Vito, tirou do eleitor de Pinda uma alternativa diferente.

Torino - candidato jovem, com boa atuação frente ao SENAI. Sua vice, atual vice-prefeita, também é alvo de investigações e denuncias, e consequentemente, recebe também apoio do atual prefeito João Ribeiro. Além disso ser perigoso para ele mesmo (pois a atual administração sofreu grandes turbulências, devidos as investigações), essa aliança faz com que Torino seja, mesma que indiretamente, como se fosse um candidato da continuidade.

Geraldinho

E o governador, como ficaria nessa? Primeiro, é claro, que o governador tem que se preocupar com o Estado como todo, e quem quer que seja prefeito, ele deve ajudar.
Enfim, pra que lado ele irá?
Da sobrinha, mais uma vez candidata a vice? Ou de Vito, que é do mesmo partido?

Quem viver... verá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário