sexta-feira, 18 de novembro de 2011

João Ribeiro tem bens embargados por omissão no caso Verdurama!



Prefeito João Ribeiro tem bens embargados. A juiza do caso Verdurama, disse que o prefeito deixou de tomar providências ao saber das denúncias. Paulo Ribeiro, o Paulão, também foi setenciado e teve seus bens bloqueados. Veja abaixo a matéria na íntegra publicada no Estadão.com.br.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional%2cjustica-bloqueia-bens-de-paulo-ribeiro-cunhado-de-alckmin%2c799746%2c0.htm

----------------------------------------------------------------------------------- 

Justiça bloqueia bens de Paulo Ribeiro, cunhado de Alckmin

A Justiça Federal decretou o "imediato bloqueio" de bens do empresário Paulo César Ribeiro, o Paulão, por suposto envolvimento em cartel para fraudes no fornecimento de merenda escolar e financiamento ilícito de campanha eleitoral no município de Pindamonhangaba (SP).

Paulão é cunhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A medida que torna indisponíveis seus bens foi tomada pela juíza Carla Cristina Fonseca Jório, da 1.ª Vara Federal de Taubaté (SP).
"O requerido (Paulo Ribeiro), segundo as provas existentes, foi lobista e intermediou a doação do Grupo SP Alimentação a campanha do prefeito João Antônio Salgado Ribeiro", assinalou a juíza, em despacho de 16 páginas. "Consta, também, que ele recebia propina da empresa Verdurama."
A Verdurama Comércio Atacadista de Alimentos recebeu R$ 29,34 milhões da gestão João Ribeiro (PPS) no período entre 2006 e 2010. Investigação do Ministério Público Estadual constatou que o contrato foi aditado quatro vezes, expediente que permitiu a prorrogação sucessiva do negócio, com elevação dos preços do cardápio servido a 22.119 alunos. O Ministério Público aponta "diversas irregularidades e ilegalidades".
Prefeito. A juíza também ordenou o embargo de bens do prefeito. "Verifico que ele deixou de tomar medidas concretas para punir os supostos envolvidos nas denúncias que chegaram ao seu conhecimento antes das eleições de 2008", observou Carla Jório. A decisão alcança Silvio Serrano, ex-secretário municipal de Finanças que teria sido nomeado por indicação de Paulão. Um ex-sócio da Verdurama, Genivaldo Marques dos Santos, delatou o esquema. Ele disse que Paulão era o elo da SP Alimentação com a administração João Ribeiro.
"A petição inicial relata fatos gravíssimos de fraude em licitação, de desvio de verbas públicas, de enriquecimento e apropriação de verbas públicas", assevera a juíza. "Depois de detida análise dos argumentos apresentados e dos documentos juntados pelo Ministério Público Estadual, observo que as narrativas iniciais estão apoiadas nas provas produzidas, interceptação telefônica judicialmente autorizada e busca e apreensões concretizadas."

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Arthur: "Não faço parte desse bloco"


Sobre acusações que pesam contra seu nome no Ministério Público, e que foram acionadas por Djalma dos Santos, um dos diretores da Verdurama, ele credita à motivações políticas. “Essa insinuação é falsa! Não faço parte do bloco passivo dessa situação!”.
Arthur negou participação em toda a trama. “Nossa atuação é no campo político. Não tinha nenhum contato com Serrano...”, disse quanto questionado sobre contatos com o ex-secretário de Finanças. Sobre seu envolvimento com Djalma dos Santos, e possível envolvimento com as empresas Verdurama e SP Alimentação, o depoente disse: “Nunca fui  contratado pela empresa...Fui contratado pela rádio 94 FM, em 2007, onde prestei serviços administrativos...”