sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vereador diz que Arthur o ameaçou

O Secretario de Governo de Pindamonhangaba, o incaível Arthur Ferreira dos Santos teria ameaçado o Vereador Alexandre Farias. Quem afirma isso é o próprio edil...

A discussão ocorreu, segundo Faria, no dia 25 de fevereiro, época em que surgiram na mídia os recibos de pagamento da SP Alimentação em nome do secretário. “Recibos esses no valor de R$ 20 mil, inclusive constava ‘pagamento pra Arthur - Assessor GA’, que seria supostamente Geraldo Alckmin e foi justamente nessa época... Ele me procurou e me fez essas ameaças alegando que eu tinha entregue alguns documentos ao prefeito, que pudesse até incriminá-lo em qualquer assunto.”, informou o vereador.
 
Veja a matéria completa, que saiu no site Agora Vale:
 


Imagem: Celso Correa (Agora Vale)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Verdura quente!

Os últimos dias foram movimentados! Pessoas envolvidas, indireta ou diretamente, no caso Verdurama, prestaram depoimento à Comissão Processante (CP) na Câmara Municipal de Pindamonhangaba.

Muita coisa dita nos depoimentos são fatos já há tempos existentes. Mas agora, de maneira oficial e protocolada estão ai para todos saberem.

Entre elas estão a confirmação de que Paulo Ribeiro, cunhado de Geraldo Alckmin, foi mesmo quem indicou Silvio Serrano para ser secretário no mandato de João Ribeiro. O mesmo Paulo também era figura constante na casa (usada como escritorio do Comitê) de João Ribeiro, ainda então apenas candidato.

E o ilustre Arthur também foi citado entre os depoimentos. Segundo as oitivas, ele recebia R$ 20 mil mensais de um diretor da empresa SP Alimentação, acusada de fazer parte do cartel da merenda.

No blog do Irani Lima, tem essas e mais outras informações:

http://www.iranilima.com/2011/10/e-bacana-ter-dinheiro-djalma-pede-para.html

http://www.iranilima.com/2011/10/prof-savio-confirma-serrano-foi.html

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Agora vai?

Hoje começarão a ser ouvidas as pessoas envolvidas no escândalo da Verdurama.


Imagem: Agora Vale

As informações estão no Agora Vale:

A partir de terça-feira (18) serão ouvidos em Oitivas* da CEI, quatro pessoas que estão relacionadas à equipe onde a Verdurama mantinha sua operação.
 
Dia 18/10, Djalma dos Santos, diretor da Verdurama, será ouvido em depoimento na Câmara Municipal, em sessão reservada e com presença permitida apenas para a imprensa credenciada.
 
Dia 25/10 será a vez do professor Luiz Sávio Neto, que era o secretário de Educação na primeira gestão do prefeito João Ribeiro (2005/2008)
 
Dia 27/10, a Oitivia vai colher depoimento do atual secretário de Governo e Integração, Arthur Ferreira dos Santos, que foi contratado por Djalma em 2007 para administrar o arrendamento da então Stéreo 94 FM, depois vendida ao grupo de Celso Portioli.
 
Dia 03/11, o prefeito João Ribeiro será ouvido, quando terá que esclarecer pontos duvidosos, sendo um deles, suspeita de omissão. 
 
João Ribeiro é suspeito de também estar envolvido no esquema e só depois que o caso veio à público, determinou em outubro de 2010, a exoneração do secretário de Finanças Sílvio Serrano e ainda duas pessoas indicadas por Serrano: Santo Logato para o Setor de Arrecadação da Prefeitura e Marcelo dos Santos para Licitação e Compras da Prefeitura.
 
*Oitiva é um termo conhecido no meio jurídico e significa testemunhos obrigatórios decorrentes de denúncias.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Urubu da discórdia

Fato estranho, intrigante, e inusitado ocorre no prédio da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba.

Sem muito o que dizer, apenas vejam a foto (clique para ampliar).



Isso mesmo. Um urubu! Dizem que ele tem companhia, mas só foi realizado o flagrante de um. Já faz alguns dias que as aves circulam pelo prédio da Prefeitura e não vão embora.